A quantidade de vítimas das doenças cardiovasculares é alarmante. Os problemas do coração representam 43% dos óbitos no planeta, sendo a primeira causa de morte no Brasil e no mundo. De acordo com a SBC, de 2004 a 2013 eles foram responsáveis por 3.153.175 óbitos no País: uma morte a cada 40 segundos.

As doenças cardiovasculares causam o dobro de mortes que todos os tipos de câncer juntos; três vezes mais que todas as causas externas (acidentes e violência); três vezes mais que as doenças respiratórias e seis vezes mais que todas as infecções, incluindo a AIDS.

Frente à grandiosidade desses números, o objetivo não poderia ser tímido. Em 2014, decidido a mudar o panorama da saúde do coração no Brasil, o Instituto Lado a Lado pela Vida idealizou a campanha Siga Se Coração e Tome uma Atitude, que segue para sua 4ª edição.

Em três anos de realização consecutiva, o movimento ampliou seu alcance e intensificou suas ações, realizando uma extensa programação por todo o Brasil. A mobilização acontece durante o ano inteiro e se intensifica durante o Setembro Vermelho, com ações dedicadas à adoção de um estilo de vida mais saudável.

Texto por: https://www.ladoaladopelavida.org.br/a-campanha-setembro-vermelho

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *